24 de setembro de 2009

Ansiedade generalizada

Resolvi responder um questionário pra saber se tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada. A seguir o (perturbador) resultado:

-"Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório" - SIM.
(Óbvio, já que nem na hora de dormir, com tudo apagado, eu paro de pensar nos detalhes de tudo. Não só do casamento, mas do apartamento, da lua-de-mel e até no fato de que eu não sei fazer feijão)

-"Preocupação com doença grave ou acidente embora não existam indicativos de que essas coisas possam vir a acontecer" - SIM.
(É só perguntar pro Cosme, minha mãe e meu irmão a quantidade de ligações diárias só pra saber se está tudo bem. Hoje em dia estou melhor, mas chegou ao ponto de fazer ligações pra mesma pessoa de 5 em 5 minutos! Sério!)

-"Tendência a assustar-se com facilidade e de forma intensa sem motivos justificáveis" - SIM.
(Mas esse eu tenho que ser sincera: sempre fui muito cagona!!! hehehe)

-"Dificuldade para relaxar" - SIM.
(Mais uma vez a mente não pára. Se estou vendo um filme e tem uma cena de casamento, pronto. Já era o filme!)

- "Sensação que está no limite do nervosismo" - SIM.
(Às vezes a sensação deixa de ser abstrata e passa a ser física. Simplesmente a minha cabeça parece que vai explodir. Literalmente)

-"Tendência a cansar-se com facilidade" - SIM.
(Subir escadas sempre foi um desafio, agora é uma tortura!!!)

-"Dificuldade de concentração e frequentes esquecimentos" - SIM.
(Tem vezes que parece que Alzheimer precoce é um fato)

-"Irritabilidade" - SIM.
(Ai que saco escrever isso tudo aqui! Minha Coca-Cola tá acabando!! Essa novela do Manoel Carlos é ridícula!)

-"Tensão muscular"- SIM.
(Mas as horas no pc também não colaboram. Mas não tem como não ficar tensa. Não existe noiva calma. Fato)

-"Boca seca, mãos e pés úmidos, enjôos ou diarréias, aumento da frequência urinária, sudorese excessiva, dificuldade de engolir ou sensação de bolo na garganta" - Ok, essa resposta não rola de colocar aqui no blog pq aí já é pessoal (e nojenta) demais!!!

E quando me perguntam como eu , a resposta é: "Tudo bem! Ótima! Tá tudo certo!"

Um comentário:

Lucy disse...

Querida tem selinho para voce la no meu blog beijos